sexta-feira, 29 de junho de 2012

PISTA DE ATLETISMO EM BH-MG-UFMG


Pista de atletismo de alto rendimento é inaugurada em Belo Horizonte

Local faz parte do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG

Por Valeska Silva Belo Horizonte
1 comentário
Pista de atletismo da UFMG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com) 
Pista de atletismo da UFMG, inaugurada nesta
quinta (Fotos: Valeska Silva / Globoesporte.com)
Foi inaugurada nesta quinta-feira a pista de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Financiada com recursos do Ministério do Esporte e do governo de Minas Gerais, a pista tem revestimento similar ao que será utilizado nos Jogos Olímpicos de Londres.
A superfície é sintética e conta com oito raias de competição, uma adicional para treinamento e uma pista inclinada para aperfeiçoamento dos atletas. O equipamento poderá ser utilizado em campeonatos mundiais de atletismo. A pista é a primeira etapa concluída do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, onde está sendo construído um parque aquático.
Alexandre Minardi, técnico de atletismo do Cruzeiro (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com) 
Alexandre Minardi, técnico de atletismo do Cruzeiro
O centro poderá ser utilizado por equipes, seleções, federações e entidades esportivas para o treinamento de atletas e formação de técnicos, além de receber importantes eventos.
Os primeiros treinamentos na nova pista devem acontecer somente em agosto. Ainda não há competição oficial marcada para o local. O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, destacou a importância da pista, que conta com uma raia adicional para treinamento e uma pista inclinada para aperfeiçoamento dos competidores.
- Será fundamental para nossos atletas se qualificarem bem e obterem bons resultados.
O técnico de atletismo do Cruzeiro, Alexandre Minardi, era um dos mais animados durante a inauguração. E já sonhava em ver os atletas por ele comandados treinando na pista.
- Belo Horizonte e Minas Gerais estão de parabéns. Não tenho palavras para descrever a emoção de ter um local como este para os atletas treinarem. A pista não perde nada para Pequim (local das últimas Olimpíadas) e Londres (onde serão realizados os próximos jogos olímpicos). Tenho certeza de que os atletas que saíram daqui para treinar em outros estados vão voltar para cá.
Edson Luciano, ex-atleta (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com) 
Edson Luciano, ex-medalhista olímpico
A pista também ganhou elogios de quem já competiu e ganhou medalhas no atletismo. O paranaense Edson Luciano, ex-atleta e medalhista olímpico em 1996 e 2000, gostou do que viu.
- Esse piso emborrachado é nível A, o melhor que tem. Espero que motive outros governantes a copiar o que Minas fez. E que motive ainda mais os atletas, que vão gostar muito de treinar num local como este.

FONTE: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7712612737529774270#editor/target=post;postID=944586915606021423

Nenhum comentário:

Postar um comentário