sábado, 8 de dezembro de 2012

Dicas para vida saudavel











1 - Ao acordar, espreguice-se na cama antes de levantar. Mexa o corpo pensando que este será o melhor dos seus dias. Olhe-se no espelho, abra um sorriso, dê um belo bom dia para você, pois você merece. Amanhã nem chegou, mas hoje você está com todas as possibilidades para viver plenamente.

2 - Cuide de seu corpo, faça atividades físicas e atente à sua respiração. Um corpo saudável contribui para uma mente saudável.

3 - Prepare um delicioso café da manhã para começar bem o dia. Trate-se com carinho e afeto. Nosso corpo precisa de uma boa alimentação para estar disponível para a realização de nossos projetos. Lembre-se de que somos consciência e energia espiritual, mas sem corpo não vamos a nenhum lugar.

4 -
Inclua no seu dia a dia algo que seja prazeroso, que o deixe feliz. A vida não é feita só de obrigações. Equilibre dever e lazer e nos fins de semana, faça programas que realmente sejam do seu agrado. É tempo de relaxar...

5 - Procure uma atividade da qual goste - dança, caminhada, corrida, ioga, natação - e perceba os benefícios que em pouco tempo ela trará à sua vida. Movimentar-se aumenta o nível de endorfinas - substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar - no cérebro.

6 - Cultive a sua espiritualidade. Seja qual for a sua fé ou a sua crença, reserve um momento do dia para agradecer as coisas boas do seu dia a dia. Tenha em mente que o maior milagre já aconteceu: é a sua vida.

7 - Permita-se ser um pouco infantil de vez em quando. Coma doces e tome refrigerante sem culpa, e, sobretudo, fale o que estiver realmente pensando.

8  -
Cerque-se de pessoas otimistas, divertidas e alegres. Celebre a realização e lembre-se: você tem o poder sobre tudo na sua vida. Seja livre, seja você e crie sua própria realidade.

9 - Felicidade constrói felicidade, portanto esteja feliz como se já estivesse realizado o que você quer.
10 - Aprenda com a natureza: abra as asas como a borboleta, voe alto como as águias, mergulhe na alegria dos golfinhos e brilhe como o sol em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário