segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mulheres querem dominar Circuito CAIXA em Goiânia


De Goiás ao Quênia, primeira etapa da importante competição de corrida de rua, neste domingo (15/5), terá uma forte presença feminina

São Paulo - O Parque Areião será das mulheres na estreia do Circuito de Corridas CAIXA 2011, em Goiânia, neste domingo (15/5). Das experientes goianas do grupo Mulheres que Malham à fundista queniana Nelly Jepkurui, que chega à cidade com duas vitórias nesta temporada, a prova feminina terá atletas importantes na briga pelo pódio ou mesmo pela superação pessoal. Campeã brasileira de 2010, Edielza Guimarães promete acirrar a disputa da elite na briga pelo pódio. A prova terá largada às 8h15.

O pelotão feminino que estará na estreia do Circuito CAIXA 2011 ganha destaque numa prova dominada pelos homens desde 2008, quando Goiânia passou a integrar a competição. Exemplo do aumento de interesse feminino pela corrida é a presença das atletas do grupo Mulheres que Malham. Criado há cinco anos para dar às corredoras treinamento e atendimento personalizado, o grupo já tem 20 integrantes confirmadas na disputa deste domingo.

"Todo o treinamento e orientação é pensado para as mulheres, levando em conta fatores específicos como a TPM, por exemplo", explica Viviane Miranda da Silva, criadora do grupo, que também oferece fisioterapia e acupuntura às corredoras. Educadora física, Viviane aponta que as goianas estão descobrindo os bons efeitos da corrida, como a diminuição do estresse da TPM. "Elas não são atletas, são donas de casa, comerciantes, empresárias, mães, mulheres que buscam maior qualidade de vida e estão conseguindo isso com as corridas."

Viviane, que já jogou vôlei, sempre usou a corrida para treinar e hoje compete nas provas de rua como amadora. "O foco é sempre a superação pessoal, mesmo. Neste ano, vou disputar o Circuito CAIXA com as meninas. É uma prova não tão difícil, com ótima organização, água em todo o percurso e até o horário ajuda", diz a atleta.

"Não sei onde estava com a cabeça quando me juntei ao grupo, nunca achei que iria dar conta de correr", conta Teresa Santos, há dois anos integrante do Mulheres que Malham. Atraída pela corrida para se livrar do estresse do trabalho, hoje Teresa divide seu tempo entre os treinos, de três a quatro vezes por semana, o laboratório de fotografia da família e os dois filhos. Também disputa provas em Goiânia para melhorar seus tempos, encontrar as amigas e se divertir.

"A corrida é um prazer. E a do Circuito CAIXA é realizada perto de onde treino. Me sinto em casa", diz Teresa. "Na prova de 2009, estava logo atrás do Íris Rezende, que era o prefeito de Goiânia. Perto do final, ouvi o instrutor dizer a ele para manter o ritmo e me animei a ultrapassá-lo. Acabei chegando na frente dele. Quero ver qual vai ser o desafio deste ano!"

Na disputa da elite feminina, em Goiânia, a briga é pelo topo do pódio. Edielza Alves dos Santos Guimarães, líder do ranking brasileiro de corredoras de rua em 2010, enfrentará a queniana Nelly Jepkurui, que já venceu na Meia Maratona Volta da Ilha de Vitória, em 2010. Nelly terminou a prova em segundo lugar, mas iniciou 2011 com duas vitórias, na Corrida de Aleluia e na etapa de Marília do Circuito da Longevidade, ambas em abril. Conceição de Maria Carvalho Oliveira, líder do ranking neste início de temporada, também estará na prova deste domingo.

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA conta com a chancela da CBAt. Distribuídas por nove Estados, suas 11 etapas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2012.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, além do apoio da Marathon, isotônico oficial, e da Polenghi. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Jovem Pan Goiânia, Unimed Goiânia e Prefeitura Municipal de Goiânia, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Siga a LOCAL no Twitter: http://twitter.com/localcomunica

LOCAL DA COMUNICAÇÃO
Fotos: Luiz Doro/ adorofoto
Fonte:http://runnersp.com.br

domingo, 29 de maio de 2011

MÃE MARIA

Mãe Maria Rogai por nós, e nós ensinais á amar cada vez mais, imdepentente das nossas situações. AMÉM.

Correr faz muito bem às mulheres

O movimento de corredores pelos parques e ruas de todo o País é visivelmente crescente. As mulheres, em especial, têm ajudado a aumentar esse contingente.

O perfil das corredoras é bastante amplo. “Reúne todas as faixas etárias e classes sociais”, atesta Carlos Sampaio, sócio da Spiridon, uma das principais empresas organizadoras de corridas de rua do Brasil, como a Corrida da Mulher, no Rio de Janeiro. Aliás, além dessa prova feminina, outras tantas do gênero vêm sendo realizadas, como o Circuito Vênus, em São Paulo, e o Circuito Mulher, em Goiânia.

Para sentir o aumento da participação feminina nas corridas, basta conferir números do evento Maratona do Rio de Janeiro – que além da maratona (42 quilômetros) inclui a meia maratona (21 quilômetros) e a Family Run (6 quilômetros).

“Em 2010, dos inscritos na maratona, 14% eram mulheres; na meia maratona tivemos 31% e na Family Run 53%, contra 9%, 29% e 39%, respectivamente, em 2009. São números bem interessantes”,

Foto: Thinkstock/Getty Images

Fonte:http://delas.ig.com.br/saudedamulher/correr+faz+muito+bem+as+mulheres/n1596812704444.html

sexta-feira, 27 de maio de 2011

KANGOO JUMP

FIZ UMA AULA , APAIXONEI E QUERO ADIQUIRIR UM PARA OS MEUS TREINOS.
PARA TER MAIS INFORMAÇÕES VISITE O SITE www.kangoojumps.com.br




terça-feira, 17 de maio de 2011

CORRIDA ENCONTRO DELAS



VENHA PARTICIPAR DO 3º ENCONTRO DELAS, 6 KM BELVEDERE.

sábado, 14 de maio de 2011

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sorriso no Pódio



Sorriso no Pódio



Neste domingo, 1º de maio, aconteceu, na Lagoa da Pampulha, a primeira etapa do Circuito Athenas. A prova de corrida de rua contou com cerca de 3 mil atletas de todas as partes do país e teve a presença de duas figuras bastante conhecidas nos corredores do Felício Rocho, a Idalina coordenadora da Hospitalidade e a Juraci supervisora de andar, também da Hospitalidade. Além do carisma das duas corredoras, os participantes do evento puderam presenciar no pódio o sorriso inconfundível da nossa atleta Juraci. Ela alcançou o 2º lugar na prova de 5 km, completando o percurso em 21 min 05 seg.

A Diretoria aplaude as participantes!