segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mulheres querem dominar Circuito CAIXA em Goiânia


De Goiás ao Quênia, primeira etapa da importante competição de corrida de rua, neste domingo (15/5), terá uma forte presença feminina

São Paulo - O Parque Areião será das mulheres na estreia do Circuito de Corridas CAIXA 2011, em Goiânia, neste domingo (15/5). Das experientes goianas do grupo Mulheres que Malham à fundista queniana Nelly Jepkurui, que chega à cidade com duas vitórias nesta temporada, a prova feminina terá atletas importantes na briga pelo pódio ou mesmo pela superação pessoal. Campeã brasileira de 2010, Edielza Guimarães promete acirrar a disputa da elite na briga pelo pódio. A prova terá largada às 8h15.

O pelotão feminino que estará na estreia do Circuito CAIXA 2011 ganha destaque numa prova dominada pelos homens desde 2008, quando Goiânia passou a integrar a competição. Exemplo do aumento de interesse feminino pela corrida é a presença das atletas do grupo Mulheres que Malham. Criado há cinco anos para dar às corredoras treinamento e atendimento personalizado, o grupo já tem 20 integrantes confirmadas na disputa deste domingo.

"Todo o treinamento e orientação é pensado para as mulheres, levando em conta fatores específicos como a TPM, por exemplo", explica Viviane Miranda da Silva, criadora do grupo, que também oferece fisioterapia e acupuntura às corredoras. Educadora física, Viviane aponta que as goianas estão descobrindo os bons efeitos da corrida, como a diminuição do estresse da TPM. "Elas não são atletas, são donas de casa, comerciantes, empresárias, mães, mulheres que buscam maior qualidade de vida e estão conseguindo isso com as corridas."

Viviane, que já jogou vôlei, sempre usou a corrida para treinar e hoje compete nas provas de rua como amadora. "O foco é sempre a superação pessoal, mesmo. Neste ano, vou disputar o Circuito CAIXA com as meninas. É uma prova não tão difícil, com ótima organização, água em todo o percurso e até o horário ajuda", diz a atleta.

"Não sei onde estava com a cabeça quando me juntei ao grupo, nunca achei que iria dar conta de correr", conta Teresa Santos, há dois anos integrante do Mulheres que Malham. Atraída pela corrida para se livrar do estresse do trabalho, hoje Teresa divide seu tempo entre os treinos, de três a quatro vezes por semana, o laboratório de fotografia da família e os dois filhos. Também disputa provas em Goiânia para melhorar seus tempos, encontrar as amigas e se divertir.

"A corrida é um prazer. E a do Circuito CAIXA é realizada perto de onde treino. Me sinto em casa", diz Teresa. "Na prova de 2009, estava logo atrás do Íris Rezende, que era o prefeito de Goiânia. Perto do final, ouvi o instrutor dizer a ele para manter o ritmo e me animei a ultrapassá-lo. Acabei chegando na frente dele. Quero ver qual vai ser o desafio deste ano!"

Na disputa da elite feminina, em Goiânia, a briga é pelo topo do pódio. Edielza Alves dos Santos Guimarães, líder do ranking brasileiro de corredoras de rua em 2010, enfrentará a queniana Nelly Jepkurui, que já venceu na Meia Maratona Volta da Ilha de Vitória, em 2010. Nelly terminou a prova em segundo lugar, mas iniciou 2011 com duas vitórias, na Corrida de Aleluia e na etapa de Marília do Circuito da Longevidade, ambas em abril. Conceição de Maria Carvalho Oliveira, líder do ranking neste início de temporada, também estará na prova deste domingo.

Mais importante competição de corridas de rua do País, o Circuito CAIXA conta com a chancela da CBAt. Distribuídas por nove Estados, suas 11 etapas somam pontos para o ranking brasileiro de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2012.

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal e co-patrocínio da Centauro, além do apoio da Marathon, isotônico oficial, e da Polenghi. Em Goiânia, tem ainda o apoio da Jovem Pan Goiânia, Unimed Goiânia e Prefeitura Municipal de Goiânia, além da supervisão técnica da CBAt e da Federação de Atletismo de Goiás.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br / http://twitter.com/circuitocaixa

Siga a LOCAL no Twitter: http://twitter.com/localcomunica

LOCAL DA COMUNICAÇÃO
Fotos: Luiz Doro/ adorofoto
Fonte:http://runnersp.com.br

domingo, 29 de maio de 2011

MÃE MARIA

Mãe Maria Rogai por nós, e nós ensinais á amar cada vez mais, imdepentente das nossas situações. AMÉM.

Correr faz muito bem às mulheres

O movimento de corredores pelos parques e ruas de todo o País é visivelmente crescente. As mulheres, em especial, têm ajudado a aumentar esse contingente.

O perfil das corredoras é bastante amplo. “Reúne todas as faixas etárias e classes sociais”, atesta Carlos Sampaio, sócio da Spiridon, uma das principais empresas organizadoras de corridas de rua do Brasil, como a Corrida da Mulher, no Rio de Janeiro. Aliás, além dessa prova feminina, outras tantas do gênero vêm sendo realizadas, como o Circuito Vênus, em São Paulo, e o Circuito Mulher, em Goiânia.

Para sentir o aumento da participação feminina nas corridas, basta conferir números do evento Maratona do Rio de Janeiro – que além da maratona (42 quilômetros) inclui a meia maratona (21 quilômetros) e a Family Run (6 quilômetros).

“Em 2010, dos inscritos na maratona, 14% eram mulheres; na meia maratona tivemos 31% e na Family Run 53%, contra 9%, 29% e 39%, respectivamente, em 2009. São números bem interessantes”,

Foto: Thinkstock/Getty Images

Fonte:http://delas.ig.com.br/saudedamulher/correr+faz+muito+bem+as+mulheres/n1596812704444.html

sexta-feira, 27 de maio de 2011

KANGOO JUMP

FIZ UMA AULA , APAIXONEI E QUERO ADIQUIRIR UM PARA OS MEUS TREINOS.
PARA TER MAIS INFORMAÇÕES VISITE O SITE www.kangoojumps.com.br




terça-feira, 17 de maio de 2011

CORRIDA ENCONTRO DELAS



VENHA PARTICIPAR DO 3º ENCONTRO DELAS, 6 KM BELVEDERE.

sábado, 14 de maio de 2011

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sorriso no Pódio



Sorriso no Pódio



Neste domingo, 1º de maio, aconteceu, na Lagoa da Pampulha, a primeira etapa do Circuito Athenas. A prova de corrida de rua contou com cerca de 3 mil atletas de todas as partes do país e teve a presença de duas figuras bastante conhecidas nos corredores do Felício Rocho, a Idalina coordenadora da Hospitalidade e a Juraci supervisora de andar, também da Hospitalidade. Além do carisma das duas corredoras, os participantes do evento puderam presenciar no pódio o sorriso inconfundível da nossa atleta Juraci. Ela alcançou o 2º lugar na prova de 5 km, completando o percurso em 21 min 05 seg.

A Diretoria aplaude as participantes!

domingo, 17 de abril de 2011

Fotos do prêmios da Ação entre amigos
























Corrida Cross Country 2011 - Lagoa dos Ingleses

Prêmios da Ação entre Amigo

1º) Prêmio - Oculos e Camiseta da corrida 2º) Prêmio - Mochila Marca Fla e Camiseta da corrida 3º) Prêmio - Massageador a Pilha e Camiseta da corrida 4º) Prêmio - Pen Drive de 2 GB e Camiseta da corrida 5º) Prêmio - Kit (Agenda, Livro de receita, Mouse ped) e Camiseta da corrida

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE ALIMENTAÇÃO PARA CORREDORES

A nutricionista clínica e esportiva Mariana Braga Neves da NUTRÍCIO, nesta entrevista concedida para uma revista, tira as dúvidas com relação à alimentação para quem pratica a atividade de corrida de rua ou mesmo na academia em esteira. Confira baixo!!! 1- Por que o praticante de exercício precisa ter uma alimentação balanceada? Porque a alimentação adequada não só oferece os nutrientes básicos e na quantidade certa ao corredor como também equilibra as necessidades energéticas, permite uma melhor recuperação no pós-treino e reduz a ação dos radicais livres. Além disto, a própria alimentação atua como recurso ergogênico, o que melhora o rendimento da atividade física. 2- Basicamente, quais são as orientações alimentares para antes das provas ou treinos de corrida? As pessoas têm necessidades calóricas e nutricionais diferentes. Um plano alimentar individualizado é fundamental. De forma geral, pode-se dizer que as principais orientações nutricionais no pré-treino são: • nunca praticar a atividade física em jejum; • para iniciar uma atividade física a pessoa precisa estar muito bem hidratada. Uma maior atenção à hidratação deve começar no dia anterior ao exercício, principalmente em períodos quentes. Cerca de 2 horas antes do exercício, procure ingerir 500 ml de água e 15 minutos antes utilize 150 ml; • deve-se evitar o consumo de alimentos ricos em cafeína na refeição pré-treino (café, chá mate, chá preto, coca-cola); • alimentos açucarados e com excessos de fibras e sorbitol também não devem ser usados nesta refeição pois podem causar desconfortos intestinais; • cerca de 40 a 60 minutos antes, deve-se dar preferência aos carboidratos de baixo a médio índice glicêmico (maçã, pêra, pêssego, morango, sucos de frutas, biscoito integral, geléia sem açúcar); • o consumo de alimentos ricos em proteína deve ser evitado no pré-treino. Assim, evite a ingestão de leite e derivados,vitaminas, carnes, presuntos e molhos; • não ingerir alimentos gordurosos ou fritos antes da atividade física. Evite excessos de manteiga, cremes, salgadinhos; • em dias de prova o cuidado com a alimentação deve começar mais cedo, com orientações específicas para o café da manhã. Nestes dias, o uso de carboidrato em gel cerca de 5 minutos antes da atividade, ingerido pausadamente, pode trazer benefícios. 3- É preciso fazer algum tipo de alimentação durante a corrida? Depende do tempo da corrida. Em exercícios com até 60 minutos, pode-se usar somente a água, salvo em atividades intensas do tipo intermitente que requerem a hidratação com bebidas que forneçam carboidratos e sódio. Geralmente, promotores e organizadores de corrida de rua, disponibilizam água a cada 3 Km e é importante que o atleta faça uso deste recurso, ingerindo o líquido em pequenos goles. Se o tempo da corrida for superior a 60 minutos pode-se usar, além da água, os repositores hidroeletrolíticos que contêm eletrólitos e carboidratos. A ingestão deve ser pausada. Deve-se ainda usar, a cada meia hora, um envelope de carboidrato em gel em atividades com mais de 60 minutos de duração. 4- O que comer após a corrida? Após a atividade, a alimentação tem um papel fundamental e deve ser feita o mais próximo possível do final do exercício, até mesmo para evitar perdas de massa magra. Deve-se dar preferência aos carboidratos com alto índice glicêmico (pão branco, mel, batata, arroz) associados às fontes de proteína (carnes magras, queijos). A quantidade indicada e se há ou não a necessidade de adicionar suplementos protéicos também varia de pessoa para pessoa. A hidratação também é importante no pós-treino. Uma dica é verificar o peso antes e após o treino e consumir pelo menos 1 litro de água para cada quilo perdido durante a atividade. 5- Quanto tempo antes da corrida e quanto depois deve ser feita a alimentação? A alimentação pré-exercício deve ser feita de 40 a 60 minutos antes da corrida. Já a pós-treino deve ser realizada nas primeiras duas horas após a atividade. Quanto mais próximo do término do exercício for a refeição pós-treino, melhor e mais rápida será a recuperação. 6- O praticante de maratona precisa de cuidados especiais com a alimentação? Embora cada atleta precise ter um plano nutricional personalizado, esta necessidade se torna ainda de mais relevância no praticante de maratona. A maratona é uma atividade capaz de modificar a homeostase fisiológica do atleta. Assim, para que o praticante tenha uma ingestão alimentar adequada e suficiente de carboidratos, líquidos e demais nutrientes, é preciso um planejamento criterioso. Quem pratica atividade física moderada 3 vezes por semana por exemplo, tem a possibilidade de descanso entre um e outro treino, o que facilita a recuperação do estoque de glicogênio. Já quem treina para uma prova de longa duração, precisa de uma perfeita organização das refeições pré e pós treino para que seus estoques deste combustível sejam devidamente reposto, o que repercutirá em maior rendimento e menor chance de entrar em fadiga rapidamente. Se a alimentação não fornecer a quantidade calórica adequada o atleta poderá ainda perder massa magra, o que é extremamente indesejável. Além disto, vitaminas e minerais antioxidantes devem ser usados com mais freqüência por quem quer se preparar para a maratona. 7- Quem faz a corrida para emagrecer deve ter plano alimentar diferente do que tem o praticante eutrófico(com peso saudável)? Sim. Dependendo do tipo de treino de corrida traçado, o gasto energético pode ser alto. Este gasto com a atividade precisa ser levado em consideração na hora de estimar o que o atleta gasta de energia em um dia. O praticante de corrida que deseja emagrecer precisa ter um cardápio elaborado especificamente para esta finalidade e ser constantemente reavaliado. Isto porque, quando traçamos um plano de emagrecimento, precisamos fornecer ao praticante uma dieta que contenha menos calorias do que ele precisa. Esta é a base do emagrecimento. Toda vez que uma pessoa ingere menos calorias do que ela precisa, há o risco de perda de massa magra também. Perder 3 kg na balança não significa perder 3 kg de gordura por exemplo. Quando as reavaliações são constantes, é possível perceber com rapidez se está ou não havendo esta indesejável perda de massa magra. Para corredores que têm o emagrecimento como meta, a refeição pós- treino é de extrema importância pois visa não somente à recuperação como também evita que haja consumo da massa magra. Assim, ao escolher o valor calórico do atleta que tenha o objetivo de emagrecer, é preciso cautela para que a restrição calórica não seja severa demais, o que pode ocasionar perda de massa magra e deixar o corredor sem ânimo, resultando em falta de motivação e perda de rendimento durante o treino. Um contato entre o treinador e o nutricionista faz-se necessário para este grupo. Outros recursos como a escolha dos alimentos ricos em fibras, pobres em gorduras, de baixo índice glicêmico, os com efeito termogênico e pobres em carboidratos simples também podem ser usados para este grupo de corredores. 8- Homens e mulheres praticantes de corrida têm necessidades diferentes? Homens e mulheres têm composições corporais, necessidades calóricas e de nutrientes diferenciadas. Em praticantes de atividade física estas diferenças precisam ser levadas em consideração. Percentuais de gordura muito baixo em mulheres podem levar a transtornos hormonais, daí a necessidade de ajustar o valor calórico de atletas que queiram iniciar a prática da corrida. Vários estudos mostram que mulheres oxidam, proporcionalmente, maior quantidade de lipídios e menor de carboidratos e proteínas quando comparadas a atletas do sexo masculino. Quando planejamos a alimentação da atleta precisamos pensar também na quantidade de carboidratos. Mulheres precisam deste nutriente por causa da liberação da serotonina que, quando baixa, pode levar a quadros de tristeza e depressão. Além disto, a anemia é uma preocupação maior quando planejamos dietas para as atletas. Assim, fontes de ferro (carnes, fígado, folhas de cor verde-escuro, leguminosas) associadas a frutas como laranja e acerola devem fazer parte do cardápio das corredoras. Mulheres, de forma geral, também têm necessidades maiores de cálcio (presente no leite e nos derivados) e também são mais propensas à retenção de líquido por causa das oscilações hormonais. Assim, alimentos salgados demais devem ser evitados e a água deve ser aumentada. 9- Que cuidados gerais precisa ter um corredor? Corredores amadores ou profissionais precisam ter hábitos saudáveis. Assim, é importante evitar cigarros, excessos de bebidas alcoólicas e situações de estresse. O descanso constitui um dos pontos mais importantes dos programas de treinamento de um atleta. Dormir bem é fundamental para o rendimento do exercício. Como já foi dito, as necessidades nutricionais de cada um são diferenciadas e um programa alimentar adequado melhora o resultado do exercício. Atletas precisam ingerir mais alimentos com propriedades antioxidantes. Azeite de oliva, peixes, suco de uva roxa, linhaça, castanha-do-Pará, fontes de ácido ascórbido (acerola, mamão, laranja), de potássio (banana e a água de coco), devem fazer parte da rotina alimentar diária de um atleta.


Fonte:www.nutricio.com.br

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Venha para a corrida

Venha participar da corrida da linha Verde dia 17/04/2011 ás 08:00 horas na com a chegada na Praça da Estação em Belo Horizonte, onde terá a grande festa de premiação dos vencedores. Maiores informações entre em contato com o site da By Japão.

Video Corrida Track & Field BH Shopping

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O SUFICIENTE PARA VOÇÊ

EMBORA NINGUÉM POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO, QUALQUER UM PODE COMERÇAR AGORA E FAZER UM NOVO FIM

O SUFICIENTE PARA VOÇÊ!!!
Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.
Quando anunciaram à partida, elas se abraçaram e a mãe disse:
- Eu te Amo. Desejo o suficiente para voçê. A filha respondeu:
- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais que suficiente. O amor é tudo de que precisei. Eu também desejo o suficiente para voçê. Elas se beijaram e a filha se partiu.
A mãe passou por mim e se encostou na parede.
Pude ver que ela queria , e precisava, chorar.
Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:
- Voçê já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
- Ja - respondi. - Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
- Estou velha e ela vive tão lonje daqui. Tenho desafios à minha frente, a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.
- Quando estavam de despedindo, ouvi a senhora dizer ' Desejo o suficiente para voçê'. Posso saber o que isso significa?
Ela sorriu.
- E um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para toda mundo.
Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.
- Quando dissemos 'Desejo o suficiente para voçê', estamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então virando-se para mim, disse, com se estivesse recitando:
- Desejo a voçê o sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a voçê chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol.
- Desejo a voçê felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
- Desejo a voçê dor o suficiente para que as melhores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo a voçê que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo a voçê perdas o suficiente para aprecir tudo que possui.
- Desejo a voçê 'ALOS' em números suficiente para que chegue ao adeus final.
Ela começou então a soluçar e se afastou.
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para aprecia-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.
ARRUME TEMPO PARA VIVER...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Quero agradecer vocês


MAURÍLIO, GLAUCIANE, MARILENE, LIVIA, JULIANA, MARIANA, DRº SAVIO, VÂNIA, CAMILA, EDMILSON, NILDA, PALOMA, VIRGÍNIA, DRº DENILSON, ALMERINDA, DRº JOÃO BATISTA, ANDRÉIA, SHIRELENE, DRº WILLIAM, DRº PEDRO PIRES, SOLANGE, DRº STEVAN, DRª BRUNA, ANDERSON, VERA, PATRÍCIA, DANIELA, DAVI, DRª KAREN, DRº RODRIGO, HARLEY, FÁBIO, NONATO, LUCILENE, CLAUDIO, LUCAS MARTINS, JOANE, EMPRESA DE TRANSPORTE & COMERCIO VALE DO OURO.

Nunca estamos sós, é verdade. É bom saber que temos amigos em quem confiar. Pessoas que nos apóiam e nos acolhem com tanto carinho.

É certo que tenho passado por momentos muitos difíceis, nesta vida de atleta.

E comigo estão sempre amigos, dando-me palavras de conforto e ânimo.
Quero que saiba que sua ajuda me foi de grande valia.

Sou grata a Deus por ter conhecido tantas pessoas boas, de coração abertos e firmes.

Quero a vocês por tudo.

Em especial por estar a meu lado, sempre.

Meu eterno agradecimento.

Juraci Atleta.

Corra pra vida



" O DESAFIO DE CORRER (OU FAZER ALGO) É FAZER O QUE QUALQUER UM PODE, MAS QUE A MAIORIA JAMAIS TENTARÁ". (PROVÉRBIO ANTIGO)


"A PRIMEIRA E MELHOR VITÓRIA É CONQUISTAR A SI MESMO". (PLATÃO)


"A ALEGRIA ESTÁ NA LUTA, NA TENTATIVA, NO SOFRIMENTO ENVOLVIDO. NÃO NA VITÓRIA PROPRIAMENTE DITA". (GRANDE ALMA DA ÍNDIA, MAHATIMA GANDHI)


" O HOMEM PERDE A SAÚDE PARA JUNTAR DINHEIRO, DEPOIS PERDE O DINHEIRO PARA RECUPERAR Á SAÚDE".( PROVÉRBIO ANTIGO)